NÃO PARES PARA REZAR

Quando vais trabalhar, enquanto estás no autocarro, nos momentos em que te sentas no cadeirão preferido em tua casa, passeando pelo campo ou quando vais às compras, não pares para rezar. Já não tens razão para isso: podes rezar sem deixar o que estás a fazer. Para isso tens o Passo a Rezar. Uma multiplataforma online onde diariamente podes escutar 10 minutos de oração em mp3. Desta forma tão simples farás que a oração seja parte da tua vida diária. Entra em www.passo-a-rezar.net e faz da oração uma companhia para qualquer momento do teu dia.

O Passo-a-rezar nasceu em Fevereiro de 2010. É uma iniciativa do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração uma obra da Companhia de Jesus (Jesuítas) que se dedica à promoção da oração pessoal.

Disponibiliza diariamente, no próprio site e através das suas aplicações móveis, ficheiros mp3 que podem ser descarregados e ouvidos a partir de qualquer dispositivo electrónico que suporte esse formato. Estes ficheiros são meditações áudio a partir dos textos da liturgia do dia.

 

 

No estilo de oração que propõe, bebe a sua inspiração nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola, o fundador da Companhia de Jesus. A espiritualidade inaciana, como lhe chamamos, alimenta o objectivo a que nos propomos: facilitar, seguindo a intuição de Inácio, a relação imediata do Criador com a criatura e da criatura com o Criador [EE, 15].

Com o Passo-a-rezar pretendemos adaptar a proposta da oração pessoal às circunstâncias da vida de todos os dias e à exigência de mobilidade que a caracteriza. 

Para tornar realidade este projecto, contamos com o apoio de várias instituições, através de parcerias, com a Rádio Renascença, a Agência Ecclesia, o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e o sítio de oração Lugar Sagrado. Contamos ainda com o generoso apoio de vários artistas e editoras (que nos cederam os direitos de uso das músicas), e também com a empenhada colaboração de tantos voluntários, das “vozes” do Passo-a-rezar aos escritores dos pontos de oração que ouvirás cada dia. 

Este projecto não teria sido possível sem o generoso e voluntário apoio de muitas pessoas, comunidades e organizações. 

A todos, MUITO OBRIGADO!