Somos chamados a cultivar uma harmonia com nós mesmos e com os outros, mas também com Deus e com a obra das suas mãos.
— Papa Francisco, 31 de outubro de 2016
 

PASSOS DIÁRIOS


DESCARREGAR
TODA A
SEMANA

03-08 FEV

03-08 FEV

10-15 FEV

10-15 FEV

17-22 FEV

17-22 FEV

 
 
passos_contricao.jpeg

"Passos de contrição" é uma proposta especial de oração lançada pelo Passo-a-rezar e o Ponto SJ na semana em que arranca no Vaticano um encontro do Papa com os presidentes das conferências episcopais para abordar o tema dos abusos sexuais.

Nesta oração, propõe-se que cada cristão possa tocar o sofrimento dos que foram vítimas de abusos sexuais, de poder e de consciência por parte de sacerdotes e religiosos e que possa rezar para que a Igreja seja capaz de encontrar as melhores formas de reparar estes pecados e feridas, num caminho de verdade e transparência, atuando também de forma a que não voltem a repetir-se.

Esta proposta especial de oração, cuja duração são 14 minutos, tem como textos condutores a "Carta ao povo de Deus", dirigida pelo Papa Francisco a todos os crentes, em agosto, bem como o Evangelho de São Mateus em que Jesus fala das crianças. Foi escrita por Pedro Gil e tem como leitores Paulo Nogueira (pontos) e Rita Nascimento (texto bíblico).

 

REZAR COM O PAPA (FEV 2019)

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-Rezar disponibiliza um ficheiro mensal que ajuda a rezar por esta intenção. Ao fazer isto, estarás a fazer parte desta rede mundial de oração, composta por mais de 40 milhões de pessoas que fazem parte da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), que tem como missão rezar e divulgar estas intenções.

Intenção Universal do Papa para o mês de fevereiro 2019:

Universal: Tráfico de pessoas

Pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

Ler Mais...

Notícias

Notícias
Passo-a-Rezar atualiza app ao fazer nove anos

A tecnologia não pára e o Passo-a-Rezar também não. Este domingo, 17 de fevereiro, faz nove anos e apresenta-se com uma aplicação, disponível para Android e IOS, totalmente renovada.

Ignorar o tráfico de pessoas é ser cúmplice deste crime contra a humanidade

São notícia todos os dias. Chamamos-lhes migrantes económicos, refugiados, clandestinos, extracomunitários, deslocados, menores não acompanhados, caravanas e tantos outros nomes, esquecendo, muitas vezes, que são pessoas.


PASSOS PARA MAIS

BIBLIOTECA DE ORAÇÃO

BIBLIOTECA DE ORAÇÃO

ORAÇÃO DO TERÇO

ORAÇÃO DO TERÇO

VIA LUCIS COM MARIA

VIA LUCIS COM MARIA

7 PAUSAS NA BELEZA

7 PAUSAS NA BELEZA

 
 
VIA SACRA COM MARIA

VIA SACRA COM MARIA

MENSAGEM DE FÁTIMA

MENSAGEM DE FÁTIMA

RETIRO QUARESMA

RETIRO QUARESMA

CAMINHO DE SANTIAGO

CAMINHO DE SANTIAGO

RETIRO ADVENTO

RETIRO ADVENTO

REZAR O MEU DIA

REZAR O MEU DIA