INTENÇÃO PARA março 2019

Intenção pela evangelização do Papa para o mês de março 2019:

Reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs

Pelas comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, para que sintam a proximidade de Cristo e para que os seus direitos sejam reconhecidos.


MÚSICA
J. S. Bach (recomposto por Peter Gregoson), Suite No 2 in D Minor, BWV 1008:1.
(CD) Bach: The Cello Suites – Recomposed by Peter Gregson
© Aple ID (iTunes) – www.itunes.apple.com

--

LEITOR
Luís António Santos

--

AUTOR DOS TEXTOS
Francisco Cortez, sj

Papa_Francisco.jpg

O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?

Cada mês, o Santo Padre confia à sua Rede Mundial de Oração (Apostolado da Oração) uma intenção de oração, intercalando-se entre uma intenção universal e uma intenção pela evangelização: Universal, com temáticas que apelam a todos os homens e mulheres de boa vontade, não só aos católicos; pela Evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão evangelizadora. A Rede Mundial de Oração do Papa divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro. Associar-se a esta família de todas as línguas e culturas é passar a fazer parte de uma rede mundial centrada no Coração de Jesus e unida pelas intenções de oração do Papa.

Qual o sentido desta oração?

Assumindo as propostas de oração do Santo Padre, somos chamados a viver a coerência entre a oração e a vida. Rezar é fundamental, mas deve transformar-nos, levando-nos a agir de acordo com a nossa oração. Rezar por estas intenções abre o nosso olhar e o nosso coração aos problemas do mundo, tornando nossas as alegrias e as esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs. Fazê-lo como membro da Rede Mundial de Oração torna presente no nosso quotidiano a universalidade da Igreja. Por isso, se recomenda que esta oração diária seja vivida de forma particularmente intensa na primeira Sexta-feira de cada mês, quando se recorda a revelação do amor do Coração de Jesus por toda a humanidade. Nesse dia, para além da oração pessoal, recomenda-se a participação na Eucaristia, sempre que possível.