Campanha de Donativos

Tal como em anos anteriores, a Quarta-Feira de Cinzas assinala o início da campanha de donativos do Passo-a-Rezar.

Um projeto com esta dimensão apenas pode manter-se gratuito para todos com a colaboração de muitos: os voluntários, que graciosamente cedem o seu tempo, criatividade e trabalho; o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, que suporta uma parte significativa dos custos; os benfeitores que, generosamente, todos os anos participam nesta campanha com os seus donativos.

Fazemos esta campanha na Quaresma, para que o teu donativo possa também ser parte da tua renúncia quaresmal, colocada ao serviço deste projeto que vai, todos os dias, ao encontro de milhares de pessoas, em Portugal, no Brasil, nos Estados Unidos e em muitos outros países, sustentando a sua vida de oração nas circunstâncias mais diversas.

Faz parte deste projeto. Participa na nossa campanha de donativos. Para que o lema do Passo-a-Rezar continue vivo: leva contigo a tua oração.

 

PARA TRANSFERÊNCIA

PORTUGAL
IBAN: PT50 003520120000901103050

ESTRANGEIRO
IBAN: PT50003520120000901103050
BIC SWIFT: CGDIPTPL


CHEQUE OU VALE PARA
Secretariado Nacional do Apostolado da Oração
Rua S. Barnabé, 32
4710-309 Braga

MULTIBANCO
Clica neste link, preenche o formulário e será gerada uma referência multibanco para fazeres o teu donativo:

www.ifthenpay.com/ccv/?formid=7852adc4-3694-42fa-b457-8077ba4c63d3

 

Nota: quando fizeres a transferência ou necessitares de alguma informação pedimos que envies um email para: aap@snao.pt

Passo-a-Rezar celebra oito anos

'Leva contigo a tua oração'. Este é o convite feito pelo Passo-a-Rezar, uma das propostas digitais de oração da Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal que celebra, no dia 17 de fevereiro, o seu 8º aniversário. Lançado em 2010, o Passo-a-Rezar tornou-se, ao longo dos anos, uma referência no campo da oração, em Portugal. Disponibiliza diariamente 10 minutos de oração para ser descarregada e ouvida em qualquer lugar a partir de um dispositivo eletrónico ou através das aplicações móveis. Os utlizadores podem receber, diariamente, via email, esta proposta de oração.

O Passo-a-Rezar trouxe para a era digital a liturgia diária e cativou milhares de utilizadores que visitam, diariamente, o site, contabilizando-se, em 2017, 236 mil visitas. Com cerca de quatro mil subscritores das newsletters e mais de 37 mil seguidores da página de Facebook, estima-se que tenham sido reproduzidas, através da plataforma 'Soundcloud', um milhão e 350 mil orações, em 2017.

Ao longo de oito anos, muitas foram as personalidades que emprestaram as suas vozes às orações; entre elas, encontramos nomes como Eunice Muñoz, Adriano Moreira, Mafalda Arnauth ou Ruy de Carvalho.

O www.passo-a-rezar.net é um projeto do Apostolado da Oração e está integrado na Rede Mundial de Oração do Papa, que procura sensibilizar e mobilizar os cristãos e não cristãos para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Papa expressa nas suas intenções mensais de oração.

Quaresma 2018 - 40 dias com o Papa Francisco

Neste ano de 2018, a Quaresma inicia-se a 14 de fevereiro. É, na Liturgia da Igreja, o período de 40 dias de preparação para a Páscoa do Senhor.

Como ajuda para viver com mais intensidade e fervor este tempo litúrgico, a Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal lança, na Quarta-feira de Cinzas a Campanha de Quaresma e Semana Santa, convidando os fiéis a passar 40 dias com o Papa Francisco.

Diariamente, até 1 de abril, Domingo de Páscoa, é apresentada uma proposta de oração baseada em leituras bíblicas e breves meditações do Papa Francisco.

Faz a tua preparação pessoal para a Páscoa na companhia do Santo Padre, rezando esta proposta de oração.

Visita o site da RMOP - Portugal ou recebe as orações todos os dias no teu email. Inscreve-te aqui!

Papa apela à denúncia das situações de corrupção

Na nova edição de O Vídeo do Papa, Francisco revela os males da corrupção e do crime organizado, contrapondo-os com a relação que existe entre a justiça e a beleza.

“Peçamos em conjunto para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção”, desafia Francisco. “Devemos falar dela, denunciar os males que provoca e compreendê-la para mostrar a vontade de fazer prevalecer a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada”, acrescenta.

A edição deste mês é realizada pela primeira vez pela Rede Mundial de Oração do Papa, em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

O cardeal Peter Turkson, Prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, considera que “Não devemos falar de resolver a corrupção em teoria, mas combatê-la em cada um dos setores. Os pobres pagam a festa dos corruptos”.

Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, considera que “a corrupção afeta muitíssimas nações do mundo e é um mal que destrói e mata”, por isso, “não surpreende que o Papa tenha incluído o tema da corrupção nas intenções deste ano; é algo que o preocupa muito e a que se referiu em muitas oportunidades”.

O Vídeo do Papa sobre a corrupção junta-se a várias ações do Dicastério para dar visibilidade a este flagelo, como o Debate Sobre a Corrupção, que decorre a 3 de fevereiro, em Scampia, Nápoles, e no qual é apresentada esta edição de O Vídeo do Papa.