175 anos do Apostolado da Oração celebrados em Roma

Já estão em Roma os 160 peregrinos portugueses que participam no Encontro Internacional de comemoração dos 175 do Apostolado da Oração. A partir das 9h00, da próxima sexta-feira, 28 de junho, podes acompanhar em direto os principais momentos deste evento, através da página da internet ou do facebook.

As celebrações, que se prolongam pelo dia 29 de junho, compreendem os 175 anos do Apostolado da Oração, que inclui o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), e os dez anos do seu processo de recriação, que resultou na agora Rede Mundial de Oração do Papa.

O programa em Roma compreende, ainda no dia 28 de junho, às 19h00, uma celebração eucarística, na Basílica de São João de Latrão, marcando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos.

No dia 29 de junho, das 10 às 12h00, realiza-se, na Cúria Geral dos Jesuítas, o encontro de diretores e coordenadores nacionais. Para as 18h30, está previsto o Encontro Movimento Eucarístico Jovem, na Capella Sapienza Università.

Os membros das equipas nacionais que não participam nesta peregrinação internacional a Roma são convidados a organizar, no seu país, uma celebração durante esses dias, para que possamos estar juntos em oração e com alegria.

A todos pedimos orações pelos 160 peregrinos da delegação portuguesa e por esta obra pontifícia, para que saiba, hoje e sempre, abrir-se a uma missão de compaixão pelo mundo.

oração.jpg