A 13 de cada mês, as meditações do "Eu Acredito"

O "Eu Acredito", equipa constituída por jovens de vários movimentos, grupos paroquiais e serviços diocesanos, acompanhada por sacerdotes, propõe, até ao dia 13 de maio, uma caminhada espiritual, que inclui terços mensais, eventos diocesanos e uma peregrinação a Fátima. 

O objetivo é dar a conhecer a Mensagem de Fátima - a sua espiritualidade, atualidade e universalidade; perceber qual a missão que Fátima entrega aos jovens de 2017: serem Missionários da Paz; e ajudar a viver o centenário como um ponto de partida e não como um simples festejo. 

Além destas iniciativas, a equipa do "Eu Acredito" colabora regularmente com o Passo-a-Rezar, escrevendo as meditações diárias de todos os dias 13, de janeiro a outubro de 2017. O seu lema é "Com Maria, abraçamos o Mundo". Inspirada em Nossa Senhora, esta equipa quer vencer a globalização da indiferença com oração e compaixão.

«Abraçamos o Mundo com a nossa oração, com o nosso coração. Um abraço de amor desinteressado para todos. Aos que sofrem e também aos que fazem sofrer. Todos. É assim que Deus se dá ao mundo através de nós, de coração e braços abertos», lê-se no site do "Eu Acredito".