Ajudar a reconstruir Moçambique

A Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) abriu uma conta bancária para recolher fundos que permitam ajudar as populações moçambicanas afetadas pelo ciclone Idai e pelas cheias que se seguiram, que já provocaram cerca de 500 vítimas mortais no país.

Esta Organização Não Governamental fundada pela Província Portuguesa da Companhia de Jesus procura, assim, fazer face à situação de catástrofe que se vive na Beira – Moçambique, recolhendo donativos que se destinam a apoiar projetos a implementar no local, ajudando as populações e a reconstrução de infraestruturas, designadamente escolas e casas, revelou a FGS.

Se quiseres colaborar com a Fundação Gonçalo da Silveira, podes fazer uma transferência bancária para a conta do Montepio com as seguintes referências:


Conta: FGS Emergência Moçambique 2019
Nº de conta: 000 10 591814 8
IBAN: PT50 0036 0000 9910 5918 1487 7

BIC/SWIFT: MPIOPTPL


Segundo a FGS, se pretenderes um recibo do teu donativo, deves enviar um email para geral@fgs.org.pt com o comprovativo de transferência bancária e com o descritivo “Emergência Moçambique”. Não te esqueças de indicar o teu nome completo, NIF e morada.

Além deste desafio que te propomos, convidamos-te a ter presente, nas tuas orações, as vítimas que não resistiram à força devastadora do “Idai” e a rezares por aqueles que sobreviveram, para que encontrem forças para recomeçar e reconstruir, nalguns casos a partir do zero, o que o ciclone destruiu.