Jornadas de comunicação trazem a Fátima figuras de referência na área digital

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social e III Jornadas Práticas de Comunicação Digital, que se realizam nos dias 27 e 28 de setembro, em Fátima, contam com figuras de relevo na área da comunicação e marketing digitais. São dois dias de conferências, workshops e debates sobre produção e gestão de conteúdos para websites, redes sociais e aplicações móveis.

Sob o mote “APPlica-te”, a iniciativa, promovida conjuntamente pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, inclui no elenco de oradores a Irmã Xiskya Valladares, jornalista, co-fundadora da associação iMisión, autora de vários livros, entre os quais “Boas Práticas para Evangelizar no Facebook” e conhecida como "monja tuiteira"; Juan Della Torre, da La Machi, a agência de comunicação responsável pela produção de "O Vídeo do Papa"; e Jesús Colina, diretor editorial da rede digital Aleteia.

A conferência de abertura está a cargo de Nelson Pimenta, diretor digital do Grupo Renascença Multimédia. Do meio académico, vêm três professores e investigadores: Patrícia Dias e Inês Teixeira-Botelho, da Universidade Católica Portuguesa; e Fábio Ribeiro, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Universidade do Minho.

Estas jornadas são de particular interesse para quem ensina, estuda, trabalha ou investiga na área das novas tecnologias e comunicação digital, como, por exemplo, jornalistas, professores, investigadores, alunos dos cursos de comunicação, gestores de redes sociais, assessores de comunicação, entre outros.

Inscrições e mais informações em www.ecclesia.pt/jornadas2018

Clica aqui para acederes ao programa das Jornadas.

Fica a conhecer melhor os oradores que vão estar presentes.