Maria na nossa vida espiritual

Hoje convidamos-te a olhar de modo especial para Maria. Em pleno mês de maio, propomos-te que penses na sua importância na tua vida e na vida da Igreja. Uma reflexão partilhada do blogue do Click To Pray, a app oficial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração).

Maio é um mês importante, porque é o mês de Nossa Senhora, a Mãe da Igreja e nossa Mãe. É um mês que nos convida a dirigir o nosso olhar para a nossa querida Mãe do Céu. É um mês que nos convida também a pensar na importância de Maria na nossa vida e na vida da Igreja.

É inquestionável a grandeza de Maria e do seu percurso pela Terra. É tão bonito ver que em todos os momentos da sua vida prevaleceu o constante sim à vontade do Pai e é tão bom ver a confiança de pôr tudo nas suas mãos, com muita entrega e humildade. A sua atenção a tudo e a todos, o seu cuidado maternal, o seu sim constante revelam exatamente o que Maria foi e continua a ser.

Uma das passagens bíblicas que retratam bem a sua personalidade é a das Bodas de Caná: quando se apercebe que estava a faltar o vinho, sussurra ao ouvido do Filho a sua preocupação e obtém, quase sem pedir, apenas sugerindo, o milagre da transformação da água em vinho. Esta passagem revela exatamente o que Maria representa para a vida da Igreja: é uma Mãe que se interessa pelos filhos de Deus que são seus filhos e está sempre preocupada com todos para que nunca lhes falte nada.

Portanto, nunca nos esqueçamos que “Temos Mãe!”, uma Mãe que nunca se esquece de nós e que quer sempre o nosso bem. Saibamos também imitá-La e levá-La sempre connosco para todo o lado, reconhecendo a sua importância na nossa vida e na vida da Igreja.

Catarina Leão

Colaboradora da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal