Papa reitera pedido de orações contra os males da Igreja

Francisco, através de uma edição especial de O Vídeo do Papa, reitera o pedido feito no final de setembro a todos os fiéis: que rezem o terço todos os dias, para que a Virgem Maria proteja a Igreja nestes tempos de crise, e a oração a São Miguel Arcanjo, para que a defenda dos ataques do diabo. Este vídeo, lançado pela Rede Mundial de Oração do Papa, representa um reforço na campanha #PrayForTheChurch.

Na mensagem de vídeo, Francisco recorda-nos as tentações do diabo na nossa vida quotidiana: “O diabo apresenta-se poderosamente, traz-te presentes. Mas tu não sabes o que têm dentro”.

“A todos renovo o convite para que rezem o terço todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona “À vossa proteção” e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”, referiu o Papa na oração do Angelus, no último domingo, 7 de outubro.

O Santo Padre já tinha pedido, através de uma nota de imprensa emitida pelo Vaticano, no dia 29 de setembro, que se reze o Santo Rosário para que a Virgem Maria ajude a Igreja nestes momentos de dificuldade, juntamente com a antiga invocação a Maria, intitulada Sub Tuum Praesidium (À vossa proteção), e a oração a São Miguel Arcanjo, para invocar a sua defesa contra o mal.

Oração a Nossa Senhora:

À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Oração a São Miguel Arcanjo:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demónio. Que Deus manifeste sobre ele o seu poder, esta é a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Ámen”.