Papa tem intenção especial de oração

A intenção especial do Papa para o mês de janeiro são «as pessoas que vivem na rua, atingidas pelo frio e pela indiferença». «Nestes dias de tanto frio, penso e convido-vos a pensar em todas as pessoas que vivem na rua, atingidas pelo frio e tantas vezes pela indiferença. Infelizmente, algumas não resistiram. Rezemos por elas e peçamos ao Senhor que nos aqueça o coração para as podermos ajudar», suplicou Francisco, no último Angelus.

Na ocasião, o Santo Padre fez um convite irrecusável a todos os cristãos: «gostaria também de convidar a unirem-se à Rede Mundial de Oração do Papa, que difunde, também através das redes sociais, as intenções de oração que proponho cada mês para toda a Igreja. Assim se leva por diante o Apostolado da Oração e se faz crescer a comunhão».

A partir deste ano, o Papa passa a ter, todos os meses, uma intenção especial de oração relacionada com a atualidade. No início de cada mês, Francisco anuncia essa intenção e confia-a à sua Rede Mundial de Oração, a nova designação do Apostolado da Oração, que se encarrega de a divulgar e promover em todo o mundo.

Até agora, o Santo Padre enunciava, anualmente, duas intenções para cada mês, uma universal e outra pela evangelização. Para 2017, decidiu definir antecipadamente uma intenção para cada mês do ano e propor, no início de cada mês, outra intenção especial de oração relacionada com os acontecimentos e as preocupações com a humanidade.

Estas intenções, as que já estão definidas para cada mês do ano e as intenções especiais reveladas no início de cada mês, são confiadas à Rede Mundial de Oração, composta por milhões de pessoas de todo o mundo – cristãos e todos os homens e mulheres de boa vontade que se sintam em sintonia com o Papa e queiram associar a sua oração às causas e desafios propostos por Francisco.

Todos os cristãos e pessoas de boa vontade podem fazer parte da Rede Mundial de Oração do Papa através das publicações periódicas ou utilizando as plataformas digitais, concretamente o site do Apostolado da Oração, o Passo-a-Rezar, o Click To Pray e o Vídeo do Papa.