Publicações Jesuítas levam novas edições à Feira do Livro do Porto

O Calendário AO 2020, o Evangelho Diário 2020, a Agenda Litúrgica 2020, o Pai-Nosso e o Livro Cinzento são as grandes novidades editoriais das Publicações Jesuítas na Feira do Livro do Porto, que se realiza no Palácio de Cristal, de 6 a 22 de setembro.

Ilustrado pelo Ateliê 15, do Brasil, o Calendário AO 2020 apresenta informações sobre as intenções do Papa para cada mês, os santos que se celebram a cada dia, bem como as festas e solenidades litúrgicas.

O Evangelho Diário, publicado pela Editorial AO desde 2011, disponibiliza o texto do Evangelho para cada dia, enriquecendo a reflexão sobre a Palavra de Deus com uma proposta de oração.

A Agenda Litúrgica 2020 apresenta informação sobre a liturgia quotidiana, tem espaços para anotações e uma capa plástica, disponível em duas cores: bordeaux e azul.

O livro Pai-Nosso reúne as catequeses do Papa Francisco sobre a Oração do Senhor, proferidas em Audiência Geral entre 5 de dezembro de 2018 e 22 de maio de 2019. Ler estas catequeses ajuda a compreender e a reaprender o Pai-Nosso, regressando à sua génese de oração proferida por um filho que chama o Pai e confia plenamente n'Ele.

O Livro Cinzento recolhe pela primeira vez músicas de vários compositores, criadas no contexto do LabOratório, uma atividade intensiva de formação em música litúrgica organizada por jesuítas e leigos, num espírito de oração e de vida comunitária.

Mais do que uma compilação de cânticos, o Livro Cinzento enquadra vários estilos musicais no contexto da música litúrgica, alargando o âmbito do que é entendido por música litúrgica, e dá a conhecer autores desconhecidos na área, muitos deles novos compositores, provenientes da música erudita contemporânea e da música ligeira.

A Editorial Frente e Verso coloca esta publicação à disposição dos grupos corais e de quem anima o cântico nas celebrações litúrgicas, em particular em Eucaristias. O Livro Cinzento contempla novos arranjos e interpretações de cânticos de partes da Missa que são cantadas, como o Santo e o Glória.

Estas novidades integram um vasto leque de propostas editoriais que as Publicações Jesuítas apresentam aos visitantes da Feira do Livro do Porto. A par destas edições, são disponibilizados os habituais "Livros do Dia", com 50% de desconto, e outras obras nas áreas da espiritualidade e da cultura católica, com preços especiais.

As Publicações Jesuítas congregam obras das Editoriais AO, Frente e Verso, Apostolado da Imprensa, Axioma − Publicações da Faculdade de Filosofia e Brotéria. Representam, ainda, as editoras Paulus, Tenacitas e Difusora Bíblica.

Para além dos livros, é, também possível conhecer as publicações periódicas da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, nomeadamente a revista Mensageiro do Coração de Jesus e a revista Cruzada, bem como os projetos digitais Passo-a-Rezar, Click To Pray e O Vídeo do Papa.

Visita-nos no stand 29, localizado na Avenida das Tílias, entre o Jardim Emídio David e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett.


Horário:

  • segunda a quinta-feira: 12h00 às 21h30

  • sextas-feiras: 12h00 às 23h00

  • sábados: 11h00 às 23h00

  • domingos: 11h00 às 21h30


Livros do Dia - Consulta aqui as promoções para cada dia.