Publicações Jesuítas na 'Alameda Literária' de Braga

Braga preparou uma “Alameda Literária” para acolher mais uma edição da Feira do Livro, que se realiza de 29 de junho a 15 de julho. Este ano, o certame distribui-se pelo Largo S. João do Souto e pelas ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches, em pleno centro histórico.

À semelhança dos anos anteriores, as Publicações Jesuítas integram o elenco de expositores e encontram-se na Rua Francisco Sanches, stand S12, com muitas novidades editoriais, entre as quais “Rezar no Coração”, de Tomáš Špidlík, com pósfacio de Marko Ivan Rupnik. Uma obra singular lançada em Portugal pela Editorial AO em que Špidlík explica, com simplicidade, os elementos principais da vida de oração, desde a necessidade da oração até à oração do coração.

Na lista de novidades, encontram-se também “Muito mais que dois”, de Pablo Guerrero Rodríguez, sj, uma publicação sobre as famílias de hoje, e “Santa Missa”, um livro do Papa Francisco sobre os momentos principais da celebração eucarística.

As Publicações Jesuítas, que reúnem livros das Editoriais AO, Frente e Verso, Apostolado da Imprensa, Brotéria, Tenacitas e Difusora Bíblica, apresentam-se neste certame com um conjunto alargado de obras de referência nas áreas da espiritualidade e cultura católica que podem ser adquiridas a preços especiais.

O programa cultural da Feira do Livro de Braga decorre no ‘Espaço Fórum’ e conta com entrevistas de vida a Frei Bento Domingues e Lídia Jorge. Estão também previstas masterclasses dirigidas por Rodrigo Moita de Deus, Rui Tavares e Zita Martins. Há ainda mesas de debate sobre as religiões e o livro, a literatura no debate político ou a influência da vida na ficção, que têm como convidados Ana Maria Magalhães, Cristina Norton, Maria do Rosário Pedreira, Nuno Camarneiro e Sérgio Abrantes Mendes. Esperam-se também muitos espetáculos de música, teatro, poesia e atividades para crianças.

Visita a Feira do Livro de Braga e procura as Publicações Jesuítas!