Rezar na Quaresma por pessoas e causas de hoje

Na próxima quarta-feira, 6 de março, tem início a Quaresma, um tempo especial de abertura a Deus, através da oração, esmola e jejum. Um tempo especial de conversão que se exprime no amor aos outros.

Para que esta Quaresma não seja apenas um tempo que se repete no calendário, a Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal propõe aos cristãos “Rostos da Quaresma”, uma iniciativa centrada na oração diária por pessoas e causas concretas, que convida a um processo de conversão interior perante situações tão evidentes e tantas vezes ignoradas nos ocupados dias de cada um.

Entre 6 de março a 20 de abril, esta jornada de oração está disponível no site, nas redes sociais e através de newsletter. A cada dia, é apresentada uma imagem referente a pessoas e/ou causas, uma frase do Papa Francisco e uma oração. Aos domingos, propõe-se um versículo do Evangelho do dia para meditar e uma oração da Eucaristia desse domingo.

“Rostos da Quaresma” pretende apontar para um conjunto vasto de realidades – violência doméstica, refugiados, cuidadores informais, família, doentes, cristãos perseguidos, exclusão social, entre outras – perante as quais todos são chamados a um caminho de conversão. Porque a Quaresma é isso mesmo: um caminho de conversão da vida e renovação interior, através da oração e de gestos concretos de amor e misericórdia, de partilha fraterna e justiça.

Não percas tempo e inscreve-te já nesta campanha! Recebe todos os dias, no teu email, a proposta e reflexão diárias. Podes também partilhar o link para que outras pessoas se inscrevam: http://eepurl.com/giDVA9

Santa Quaresma e boa oração!