Um proposta de oração para preparares o Natal

Acontece-nos com frequência que o Natal (como outras celebrações, aliás) “chegue depressa demais”, sem que tenhamos tido tempo para nos prepararmos. Mas como fazê-lo? O livro “Novena de Natal”, com textos de Rui Fernandes, sj e ilustrações de Rui Aleixo, dá-te uma ajuda.

Publicado pela Editorial Apostolado da Oração, o livro é apresentado dia 6 de dezembro, pelas 21h15, na igreja do Rato, em Lisboa, com a presença do autor e do ilustrador.

A “Novena de Natal” pretende servir de pretexto para ver com olhos novos a paisagem familiar do Natal. Não é um romance inspirado nos relatos bíblicos, mas uma proposta de oração baseada em cada uma das personagens e em cada um dos lugares do Natal.

Cada dia, somos levados a contemplar o presépio a partir de um protagonista diferente, através de algumas pistas de oração e de pequenas ilustrações, que ajudam a alimentar a imaginação e, sobretudo, o silêncio interior.

Passo a passo, podemos ir mergulhando nas diversas dimensões do Natal. Longe de ser um acontecimento passado e distante, o Natal continua a acontecer hoje, no território familiar das nossas vidas.

Rui Fernandes, sj, natural de Santarém, entrou na Companhia de Jesus em 2008. Em 2015 foi para Paris completar um 2.º Ciclo de estudos em Teologia, na área do diálogo entre Cristianismo e cultura popular, a par de uma pós-graduação em teologia muçulmana. Prepara, agora, um doutoramento nessa área.

Rui Aleixo, natural de Lisboa, trabalha nas artes plásticas como freelancer, desenvolvendo obras de pintura, desenho, gravura, escultura, instalação e performance. Em paralelo trabalha em pinturas murais personalizadas e como ilustrador. É músico profissional, cantando regularmente a solo, em grupos vocais e em coro.

 

Vê aqui um excerto e índice do livro.

Para mais informações: loja online da Editorial AO