REZAR O MEU DIA

Rezar_o_meu_dia_mini.jpg

Habitualmente, temos uma visão redutora do Exame de Consciência. Reduzimo-lo a uma lista de pecados a fazer no final de cada dia ou antes da confissão. Ainda que também sirva para isso, é muito mais e tem um alcance mais positivo.

O Passo-a-Rezar tem seis novas propostas de Exame de Consciência para ajudara rever o dia, passando assim a disponibilizar sete propostas, podendo os utilizadores adotar a proposta mais adequada às suas circunstâncias pessoais. Há ainda um proposta alternativa, mais breve e adaptada aos mais jovens.

Muito mais do que uma lista de pecados, o Exame de Consciência é um exercício de oração, de transparência com Deus e connosco, um instrumento precioso para o progresso humano e espiritual diário. Por isso, a importância de propostas práticas e diversificadas. As propostas são da autoria dos “Jesuits in Britain” e inspiram-se nos ensinamentos de Santo Inácio de Loiola, para este exercício de discernimento diário.

Assumir os acontecimentos do passado, converter-se e projetar um novo caminho de paz e bem, de verdade e beleza é fundamental na vida de qualquer cristão. Com o Passo-a-Rezar, este caminho agora é mais fácil.