Quinta-feira da terceira semana do tempo pascal

Hoje é dia nove de maio, quinta-feira da terceira semana do tempo pascal.

Rezar é perceber que não tens as respostas todas, que não és senhor absoluto da tua vida. Rezar é, por isso, um sinal de humildade... e a humildade é o princípio da sabedoria. Cada dia que persistes na oração é um dia mais no caminho da verdadeira humildade... E é um dia mais para conheceres melhor o teu coração e o coração de Deus. Deixa a humildade ser a força do teu dia... e com este desejo começa a tua oração.

Escuta esta passagem do Evangelho segundo São João. [Ev Jo 6, 44-51]

Disse Jesus à multidão: «Ninguém pode vir a Mim, se o Pai, que Me enviou, não o trouxer; e Eu ressuscitá-lo-ei no último dia. Está escrito no livro dos Profetas: ‘Serão todos instruídos por Deus’. Todo aquele que ouve o Pai e recebe o seu ensino vem a Mim. Não porque alguém tenha visto o Pai; só Aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: Quem acredita tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná e morreram. Mas este pão é o que desce do Céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei de dar é a minha carne que Eu darei pela vida do mundo».

São João mostra-nos Jesus a falar do Pai à multidão. Quantas vezes falas de Deus aos outros? Acreditas que Ele é quem te guia e orienta para uma vida com mais sentido?

Ser cristão não é fácil! A vida não nos é facilitada mas tem outro sentido – o Verdadeiro sentido! Procura acolher esta verdade e dar testemunho do Senhor e do seu amor.

“Eu sou o pão da vida”. Com estas palavras, Jesus revela-te o segredo do seu amor por ti e da sua entrega. Escuta e deixa-te tocar pelo sentido profundo destas palavras, que te encaminham para a Eucaristia.

Pede a Deus Pai que te conduza ao Coração do seu filho muito amado. E, nesta semana de oração pelas vocações, pede ao Senhor Jesus que guarde no seu coração todos os teus irmãos e irmãs que se consagraram a Ele na vida religiosa.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.